OTICS MANGUINHOS

AV. Dom Hélder Câmara n° 1390, Manguinhos
Tel: 2201-4377

VISITANTES ONLINE

agenda

Grupo Materna na Clínica da Família Victor Valla


Nos dias 4, 9 e 16 de abril, de 14h às 16h, a Clínica da Família Victor Valla promove encontro com gestantes em nosso auditório ( OTICS ). O encontro será conduzido pelas enfermeiras Elziana Costa e Elisa Nascente.

Durante o evento serão utilizados: álbum seriado, kit com genitálias masculinas e femininas, mama e suas estruturas, slides, vídeos, bonecos de pano representando a criança e a mãe.

As gestantes ganharam um kit contendo: gazes (para limpeza do coto umbilical), álcool 70%, e pomada de óxido de zinco.

Objetivos do grupo:

- Estabelecer um elo entre o serviço de saúde e a comunidade através da oferta de grupos de orientação para gestantes;

- Esclarecer medos e dúvidas das gestantes, através de informações que possibilitem um melhor entendimento das transformações que ocorrem em seu corpo durante a gravidez;

- Proporcionar um espaço para que as gestantes possam trocar experiências entre si, compartilhando suas ansiedades e desta forma minimizar seus medos em relação à gestação e ao parto;

- Abrir espaço para que o homem seja inserido no processo, vindo a constituir em seu elemento de grande ajuda durante a fase gestacional, puerpério e de cuidados com o RN.

Segundo o Ministério da Saúde, o Dia Mundial de Doação de Leite, dia 19 de maio, procura alertar a população de todo o mundo sobre a importância da doação de leite materno, com objetivo de aumentar o número de novas voluntárias e a quantidade de leite coletado e distribuído para recém-nascidos prematuros e de baixo peso internados no Brasil e no mundo. O leite materno é essencial para proteger recém-nascidos porque alimenta e protege contra diarréia, infecções respiratórias, diabetes e alergias.

Serviço:

Dias: 02/04; 09/04 e 16/04/2015
Local Auditório da OTICS
Horário: 14h às 16h

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário